Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CHURRASCOS


Todo brasileiro adora fazer e curtir um churrasco junto à família, amigos, vizinhos, aproximando-os, sentindo também o calor humano ao lado de uma churrasqueira.

Churrasqueira


Ela deve ser de fácil limpeza, manter o calor e ser funcional permitindo o uso adequado dos espetos, grelha e a chapa.
Um bom arquiteto poderá projetar uma boa churrasqueira.
Um dos segredos do churrasco bem feito é o calor das brasas e nunca a chama. O combustível é o carvão.

Acender o fogo é fácil

Use apenas um copo de álcool ( álcool gel acendedor é o melhor). Nunca use querosene, gasolina, tiner, etc. pois além de passar gosto para a carne, prejudicando a saúde, pode haver explosão.

Depois de colocar carvões, colocar o álcool devagar, em três lugares diferentes e aguarde aproximadamente 60 segundos. Quando o carvão já estiver estalando (isto mostra que o alcool já penetrou no interior do carvão) acenda o fósforo e jogue-o sobre o carvão.
Se o fogo não pegar, não ponha álcool de novo. Aguarde um pouco e verá que alguns carvões pegaram fogo. Use então o abanador até levantar uma pequena chama. Repita a operacão de abanar até ter umas boas brasas acesas. Espalhe os carvões, usando o " espalha brasas ". Dê mais algumas abanadas. Coloque as carnes em espetos, protegida pela gordura ou osso, como o caso da picanha e da costela.

Equipamentos para um bom churrasco
 
Facas


Pedra de amolar

Tabua de cortar a carne

Espetos : largo, fino e duplo

 

Grelha




Demais equipamentos :
 
- Abanador de brasa.
  - Ferro para espalhar a brasa.
- Tabua de servir a mesa.
- Colher pinça, para pegar brasas.
- Pinça colher para servir a carne.
  - Garfo, colher.
- Gamela de preparar vinha d'alho e gamela de salgar.

  
Obs : O churrasco de espeto é o mais usado.

Assando a carne

Assar, significa expor a carne rápida e diretamente a uma fonte de calor.
A proteína da carne, a albumina, como auto-proteção, coagula-se rapidamente formando uma camada impermeável que bloqueia a saída do sumo. A carne se contrai e fica levemente crestada. As gorduras que não coagulam neste processo, são destiladas e pingam sobre as brasas. É hora de virar o espeto, repetindo tudo de novo.
A temperatura interna da carne aumenta e o sumo não se perde. A água se volatiza.
Quando a carne passa do ponto, fica excessivamente seca, perde água demais.
O tempo que leva um churrasco para assar depende do calor da churrasqueira, das carnes escolhidas, dos cortes, da qualidade do carvão.

Salgando a carne

O sal do churrasco é o sal grosso. Está na origem histórica. O sal grosso  nunca erra.
Meia hora antes de dar início ao trabalho de assar a carne, salgue-a. Ponha a carne na gamela e esfregue o sal com as mãos. Espete e leve ao fogo, com a parte mais gordurosa para baixo, como o caso da picanha.



Importante : para tirar o sal, quando a carne está pronta, segure o espeto no ar ainda dentro da churrasqueira e bata com as costas da faca.
Nunca salgue o churrasco com sal fino de cozinha. Certamente o sal vai grudar e a carne ficará por demais salgada.
Se não tiver sal grosso, faça com o sal fino uma salmoura e vá borifando periódicamente na carne, sem tirá-la do fogo.
    
O tempo médio para a preparação de cada tipo de carne (referidas logo abaixo - peças inteiras), é aproximadamente 40 minutos.

Obs : as peças sendo em postas levam aproximadamente 20 minutos

Carnes preferidas para o churrasco

Alcatra : apresenta pouca gordura, que ainda deve ser retirada, deixando-a perfeitamente limpa. Deve ser cozida ao ponto ou mal passada. Como as outras carnes de primeira, não deve ser fatiada e sim cortada em pedaços grossos para ser levada ao prato. É a maneira de manter o ponto por fora, na casquinha, e a suculência por dentro.

Picanha : é macia e isto se deve por ser uma carne sem músculos e de alto volume sanguíneo, o que lhe marca o sabor característico. Ela deve ser servida em pedaços grossos e no prato é que se vai cortando em pequenos cubos para comer.
O ponto certo da picanha é o malpassado.

Contra-file : é macio, tem sabor acentuado, muito suco e dificilmente se erra no ponto. Deve ser servido ao ponto ou mal passado, sob pena de perder o suco e daí o sabor. Para servir, corte em postas de espessura média.

Maminha ou ponta de alcatra : deve ser servida malpassada mas aceita ser servida ao ponto e até bem passada.

Filé mignon : caracteriza-se por ser uma carne macia e gosto levemente adocicado. Tem presença obrigatória nos melhores restaurantes. Para grelhar deve ser cortado em bifes grossos e servir ao ponto pois a maciez e o sumo se mantém.

Fraldinha : é uma carne muito saborosa, boa de assar mas que não é uma carne popular. Não deve ser passada demais. É uma carne cheia de gorduras e nervos e é preciso ser muito bem limpa para ir até à grelha.

Chuleta : é também uma carne saborosa mas às vezes fica dura ao ser assada. Seu ponto certo é o malpassado.  É entremeada de gordura, que a mantém suculenta.

Costela : é a carne mais típica do churrasco. Para os churrasqueiros, churrasco é sinônimo de costela.
Antigamente fazia-se churrasco só de costela e de alguns anos para cá é que foram introduzidos outros tipos de carne. Ela só deve ir ao fogo quando estiver bem limpa, isto é : carne à vista de um lado e osso de outro. A costela deve sempre ir às brasas com o lado do osso para baixo.  Somente quando esta parte mostrar-se bem assada é que se deve virar o espeto. Serve-se ao ponto.
Além do churrasco tradicional, usa-se no Brasil outros tipos de carne como a de porco, ovelha, frango e peixe, além da linguiça, coração de galinha, etc.    



Não deixe de preparar como bebida " a caipirinha "

   -  pinga com limão e açucar bem misturados.  

O Mapa do boi
 
 
1- cupim
2- pescoço
3- peito
4- paleta
5- ponta de agulha
6- fraldinha
7- filé mignon
8- capa de filé
9- contrafilé
10- filé da costa
11- picanha
12- patinho
13- coxão mole
14- coxão duro
15- lagarto
16- músculo dianteiro
17- músculo traseiro
18- costela
19- ponta de alcatra ou maminha
20- alcatra
21- entrecôte ou chuleta
22- acém
23- aba de filé

Complementos

Salada verde, queijo nas brasas, batata-doce, beringela assada, pão, polenta, farofa, etc.

Salada verde

Corte em tiras médias as folhas de alface, chicória, rúcula e queijo parmesão ralado a gosto.
Em pedaços grandes, pique um molho de agrião, mantendo o talo.
Misture tudo, tempere bem com limão, vinagre, sal e bastante azeite. Misture tudo de novo e cubra com tempero verde picado.
Uma salada como esta compensa o excesso de carnes.

 


Beringela grelhada
 
Ingredientes:

1 beringela grande
Salsinha
Sal a gosto
Modo de Preparar:

Lave bem a beringela e corte-a em rodelas de cerca de um centímetro de espessura. Coloque sal e leve a grelha por cerca de 3 minutos aproximadamente, virando apenas uma vez. Depois de assada, pulverize com salsinha e sirva.

 
Farofa
 
Ingredientes:

250 gramas de margarina
200 gramas de azeitonas verdes
200 gramas de azeitonas pretas
2 latas de milho verde
2 pimentões picados
6 ovos cozidos picados
500 gramas de farinha de mandioca
2 copos de arroz cozido
1 cebola media picada
Modo de Preparar:

Derreta a margarina, frite a cebola, os tomates, pimentos e misture os ingredients. Por ultimo, o arroz e a farinha de mandioca.
Muito bom acompanhamento para o churrasco.

 
Lombo de porco
 
Tempero:

15 cravos
2 lascas de canela
1 colher de sopa de alecrim
4 dentes de alho picado
½ noz moscada picada
2 limões espremidos
3 três colheres (sopa) de óleo ou azeite
Modo de preparar:

Fatie o lombo (cerca de 1 quilo ).
Coloque sobre ele todos os temperos citados acima, bem misturados, deixando em descanso por 6 horas antes de ir ao fogo.

Apagar o fogo ao terminar o churrasco, seria o ideal a ser feito. Caso não seja possível, o melhor é deixar o fogo apagar por si, estando por perto. Espalhe bem as brasas para que se consumam mais rápidamente.
Se voce fizer o churrasco no sítio, na fazenda, às vezes, com o fogo direto sobre o chão, não vá embora sem apagá-lo. A maior parte dos incêndios nos campos começa com fogo abandonado. Jogue água ou cubra com areia, até que tudo se apague. 

ARROZ DE BOIADEIRO

  • Receita de Arroz de Boiadeiro

Receita de Arroz de Boiadeiro
Muito prático e fácil !!!
Ingredientes:
2 xícaras (de chá) de arroz branco
4 xícaras (de chá) de sobras de churrasco
2 cebolas médias picadas
6 dentes de alho amassados
Óleo para refogar
Sal só se for necessário
5 xícaras (de chá) de água
Cheiro verde à vontade

Modo de preparo:
Lave bem o arroz e escorra. Pique bem as sobras do churrasco. Refogue, como de costume, a cebola e o alho em óleo quente. Quando a cebola ficar transparente, frite a carne. Quando a carne estiver frita, adicione a água e espere ferver. Quando a água ferver, adicione o arroz e espere ferver novamente. Prove e acerte o sal. Diminua o fogo e cozinhe o arroz. Apague o fogo e deixe o arroz descansar  por cerca de 20 minutos. Acrescente o cheiro verde bem picado, misture tudo e sirva.


Dicas:
Sobras de churrasco = linguiça, frango, picanha, lombo, etc.
Poderá adicionar tomates picados, logo após fritar a carne.
Poderá também fritar pedacinhos de bacon, antes da cebola.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O melhor do cinema (americano) do século XX

godfather ver

A AFI (Instituto Americano de Cinema) com sua eterna mania de criar listas, soltou a sua última. Não que Eu esteja reclamando muito, listas são sempre legais. Mas precisavam ser tão malas? Explico: dessa vez eles não publicaram a lista dos filmes pura e simplesmente, eles dividiram por gêneros de filmes, e foi aí que cometeram seus pecados, principalmente ao simplesmente não considerar genêros de filmes importantes, e criar outros somente para agraciar filmes mais conhecidos. Se você procurar, não encontrará, por exemplo, a categoria documentário, ou terror (nem guerra); mas achará "drama de tribunal" e "comédia romântica" (a categoria comédia não existe).
Mas nem tudo é reclamação. Gostei, por exemplo, das categorias de "Gângsteres" um dos meus tipos de filme favoritos, quepulp rendeu verdadeiros clássicos (inclusive Pulp Fiction foi colocado na lista, o que  não faz dele um filme de gângster no seu sentido original, mas valeu a escolha).
Entre os diretores, destaque para Hitchcock (a lista de filmes de mistério é, muito justamente, composta quase que pela metade de filmes do gorducho), Spielberg, com três filmes, entre eles dois épicos; e Kubrick, com três filmes também (entre eles seus dois melhores filmes: Laranja Mecânica e 2001 - Uma Odisséia no Espaço).
Ah! o "americano" no título lá em cima é porque, para entrar na lista, o filme precisava ser falado em inglês e ter maioria da equipe americana (!) motivo que explica a ausência de Sergio Leone, por exemplo, que deveria ocupar metade da lista de faroestes...
Mas vamos à lista:

shrek
DESENHOS ANIMADOS:
1. "Branca de Neve e os Sete Anões" (1938)
2. "Pinóquio" (1940)
3. "Bambi" (1942)
4. "O Rei Leão" (1994)
5. "Fantasia" (1942)
6. "Toy Story" (1995)
7. "A Bela e a Fera" (1991)
8. "Shrek" (2001)
9. "Cinderela" (1950)
10. "Procurando Nemo" (2003)
COMÉDIA ROMÂNTICA:
1. "Luzes da cidade" (1931), de Charles Chaplin
2. "Noivo neurótico, noiva nervosa" (1977), de Woody Allen
3. "Aconteceu naquela noite" (1934), de Frank Capra
4. "A princesa e o plebeu" (1953), de William Wyler
5. "Núpcias de escândalo" (1941), de George Cukor
6. "Harry e Sally" (1989), de Rob Reiner
7. "A costela de Adão" (1949), de George Cukor
8. "Feitiço da lua" (1987), de Norman Jewison
9. "Ensina-me a viver" (1971), de Hal Ashby
10. "Algo para recordar" (1993), de Nora Ephron
FAROESTE:
1. "Rastros de ódio" (1956), de John Ford
2. "Matar ou morrer" (1952), de Fred Zinnemann
3. "Os brutos também amam" (1953), de George Stevens
4. "Os imperdoáveis" (1992), de Clint Eastwood
5. "Rio vermelho" (1948), de Howard Hawks
6. "Meu ódio será sua herança" (1969), de Sam Peckinpah
7. "Butch Cassidy" (1969), de George Roy Hill
8. "Jogos e trapaças - Quando os homens são homens" (1971), de Robert Altman
9. "No tempo das diligências" (1939), de John Ford
10. "Dívida de sangue" (1965), de Elliot Silverstein

touro
ESPORTIVOS:
1. "Touro indomável" (1980), de Martin Scorsese
2. "Rocky" (1976), de John G. Avildsen
3. "Ídolo, amante e herói" (1942), de Sam Wood
4. "Momentos decisivos" (1986), de David Anspaugh
5. "Sorte no amor" (1988), de Ron Shelton
6. "Desafio à corrupção" (1961), de Robert Rossen
7. "Clube dos pilantras" (1980), de Harold Ramis
8. "Correndo pela vitória" (1979), de Peter Yates
9. "A mocidade é assim mesmo" (1944), de Clarence Brown
10. "Jerry Maguire - A grande virada" (1996), de Cameron Crowe

hitchcock01veludo
MISTÉRIO:
1. "Um corpo que cai" (1958), de Alfred Hitchcock
2. "Chinatown" (1974), de Roman Polanski
3. "Janela indiscreta" (1954), de Alfred Hitchcock
4. "Laura" (1944), de Otto Preminger
5. "O terceiro homem" (1949), de Carol Reed
6. "O falcão maltês" (1941), de John Huston
7. "Intriga internacional" (1959), de Alfred Hitchcock
8. "Veludo azul" (1986), de David Lynch
9. "Disque M para matar" (1954), de Alfred Hitchcock
10. "Os suspeitos" (1995), de Bryan Singer

senhor-dos-aneis-poster05

FANTASIA:
1. "O mágico de Oz" (1939), de Victor Fleming e King Vidor
2. "O senhor dos anéis: A sociedade do anel" (2001), de Peter Jackson
3. "A felicidade não se compra" (1947), de Frank Capra
4. "King Kong" (1933), de Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack
5. "Milagre na Rua 34" (1947), de George Seaton
6. "Campo dos sonhos" (1989), de Phil Alden Robinson
7. "Harvey" (1950), de Henry Koster
8. "Feitiço do tempo" (1993), de Harold Ramis
9. "O ladrão de Bagdá" (1924), de Raoul Walsh
10. "Quero ser grande" (1988), de Penny Marshall

star_wars_episodio4
FICÇÃO CIENTÍFICA:
1. "2001: Uma odisséia no espaço" (1968), de Stanley Kubrick
2. "Guerra nas estrelas" (1977), de George Lucas
3. "E.T. - O Extraterrestre" (1982), de Steven Spielberg
4. "Laranja mecânica" (1971), de Stanley Kubrick
5. "O dia em que a Terra parou" (1951), de Robert Wise
6. "Blade Runner - O caçador de andróide" (1982), de Ridley Scott
7. "Alien - O oitavo passageiro" (1979), de Ridley Scott
8. "O exterminador do futuro 2: O julgamento final" (1991), de James Cameron
9. "Vampiros de almas" (1956), de Don Siegel
10. "De volta para o futuro" (1985), de Robert Zemeckis

OSBONSCOMPANHEIROSCERTO2
GÂNGSTERES: 1. "O poderoso chefão" (1972), de Francis Ford Coppola
2. "Os bons companheiros" (1990), de Martin Scorsese
3. "O poderoso chefão 2" (1974), de Francis Ford Coppola
4. "Fúria sanguinária" (1949), de Raoul Walsh
5. "Bonnie e Clyde" (1967), de Arthur Penn
6. "Scarface: A vergonha de uma nação" (1932), de Howard Hawks
7. "Pulp Fiction - Tempo de violência" (1994), de Quentin Tarantino
8. "O inimigo público" (1931), de William A. Wellman
9. "Alma no lodo" (1931), de Mervyn Leroy
10. "Scarface" (1983), de Brian de Palma
TRIBUNAIS: 1. "O sol é para todos" (1962), de Robert Mulligan
2. "12 homens e uma sentença" (1957), de Sydney Lumet
3. "Kramer vs. Kramer" (1979), de Robert Benton
4. "O veredicto" (1982), de Sydney Lumet
5. "Questão de honra" (1992), de Rob Reiner
6. "Testemunha de acusação" (1957), de Billy Wilder
7. "Anatomia de um crime" (1959), de Otto Preminger
8. "A sangue frio" (1967), de Richard Brooks
9. "Um grito no escuro" (1988), de Fred Schepisi
10. "Julgamento em Nuremberg" (1961), de Stanley Kramer

Ben-Hur_chariot_race_2
ÉPICO:
1. "Lawrence da Arábia" (1962), de David Lean
2. "Ben-Hur" (1959), de William Wyler
3. "A lista de Schindler" (1993), de Steven Spielberg
4. "...E o vento levou" (1939), de Victor Fleming
5. "Spartacus" (1960), de Stanley Kubrick
6. "Titanic" (1997), de James Cameron
7. "Nada de novo no front" (1930), de Lewis Milestone
8. "O resgate do soldado Ryan" (1998), de Steven Spielberg
9. "Reds" (1981), de Warren Beatty
10. "Os dez mandamentos" (1956), de Cecil B. DeMille

Quando a gente tomar coragem, publica NOSSA lista com os melhore filmes. E abrimos a opção para vocês votarem...

UM JUIZ POETA


Sentença de um juiz de Minas
Esta aconteceu em Minas Gerais (Carmo da Cachoeira). O Juiz Ronaldo Tovani, 31 anos, substituto da Comarca de Varginha, ex-promotor de justiça, concedeu liberdade provisória a um sujeito preso em flagrante por ter furtado duas galinhas e ter perguntado ao delegado "desde quando furto é crime neste Brasil de bandidos?"
O magistrado lavrou então sua sentença em versos.

No dia cinco de outubro
Do ano ainda fluente
Em Carmo da Cachoeira
Terra de boa gente
Ocorreu um fato inédito
Que me deixou descontente.
O jovem Alceu da Costa
Conhecido por "Rolinha"
Aproveitando a madrugada
Resolveu sair da linha
Subtraindo de outrem
Duas saborosas galinhas.
 Apanhando um saco plástico
Que ali mesmo encontrou
O agente muito esperto
Escondeu o que furtou
Deixando o local do crime
Da maneira como entrou.
 O senhor Gabriel Osório
Homem de muito tato
Notando que havia sido
A vítima do grave ato
Procurou a autoridade
Para relatar-lhe o fato.
Ante a notícia do crime
A polícia diligente
Tomou as dores de Osório
E formou seu contingente
Um cabo e dois soldados
E quem sabe até um tenente.
Assim é que o aparato
Da Polícia Militar
Atendendo a ordem expressa
Do Delegado titular
Não pensou em outra coisa
Senão em capturar.
 E depois de algum trabalho
O larápio foi encontrado
Num bar foi capturado
Não esboçou reação
Sendo conduzido então
À frente do Delegado.
 Perguntado pelo furto
Que havia cometido
Respondeu Alceu da Costa
Bastante extrovertido
Desde quando furto é crime
Neste Brasil de bandidos?
 Ante tão forte argumento
Calou-se o delegado
Mas por dever do seu cargo
O flagrante foi lavrado
Recolhendo à cadeia
Aquele pobre coitado.
 E hoje passado um mês
De ocorrida a prisão
Chega-me às mãos o inquérito
Que me parte o coração
Solto ou deixo preso
Esse mísero ladrão?
 Soltá-lo é decisão
Que a nossa lei refuta
Pois todos sabem que a lei
É pra pobre, preto e puta...
Por isso peço a Deus
Que norteie minha conduta.
 É muito justa a lição
Do pai destas Alterosas.
Não deve ficar na prisão
Quem furtou duas penosas,
Se lá também não estão presos
Pessoas bem mais charmosas.
 Afinal não é tão grave
Aquilo que Alceu fez
Pois nunca foi do governo
Nem seqüestrou o Martinez
E muito menos do gás
Participou alguma vez.
 Desta forma é que concedo
A esse homem da simplória
Com base no CPP
Liberdade provisória
Para que volte para casa
E passe a viver na glória.
 Se virar homem honesto
E sair dessa sua trilha
Permaneça em Cachoeira
Ao lado de sua família
Devendo, se ao contrário,
Mudar-se para
Brasília!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sete maneiras certeiras de ganhar dinheiro trabalhando em casa 

Faturar sem sair do conforto do lar é mais fácil do que se pensa... Confira várias tarefas para tocar por conta própria

Trabalhar em casa permite que você tenha mais flexibilidade

Trabalhar em casa permite que você tenha mais flexibilidade
Para começar 2010 enchendo o cofrinho, você não precisa sair de casa. Entre as atividades a seguir, escolha a que mais combina com você e divulgue seus serviços para os conhecidos e a vizinhança por meio de folders e emails.

Seja professor(a) de culinária
Aproveite as férias da criançada para dar aulas de cozinha. Ensine receitas simples e que não ofereçam perigo, como as de micro-ondas e liquidificador, por pura diversão. Você também pode dar aulas para adultos. Só não se esqueça de treinar antes. Peça que levem os ingredientes e cobre R$ 10 por pessoa.

Serviço de pesquisa em internet
Portais de busca como o Google (www.google.com.br) e Yahoo Cadê (www.cade.com.br) podem ajudá-la a ganhar uma grana. Simples: faça pesquisas de temas específicos para as pessoas. Nunca copie o texto e cole no editor de textos sem mencionar de onde tirou a informação. É importante guardar todos os sites para futuras consultas e também para não ferir direitos autorais (ou seja, não deixar de citar o nome do autor do texto).

Cobre a pesquisa por hora. Calcule: se sua internet for discada, veja o custo de uma hora na conta de telefone e acrescente R$ 2 de mão-de-obra. Se for banda larga, divida o preço da mensalidade pelo número de dias do mês para obter o valor diário. Depois divida por 24 (referente às horas). Pronto, terá o valor por 60 minutos. Aí, some ao custo de mão-de-obra.

Declare imposto de renda online
Faça o download gratuito do programa para declaração de imposto de renda no site da Receita Federal (www.fazenda.gov.br). Depois de aprender a mexer nele, fale para as pessoas que está fazendo o serviço. Pesquise quanto as empresas cobram para executá-lo (varia muito conforme a região) e crie um valor similar. O ideal é fazer a declaração com o cliente ao seu lado, pois você pode precisar de informações pessoais.

Elaboração de currículos
Responsabilidade redobrada, pois o currículo é a porta de entrada da pessoa no emprego. Capriche! Antes de redigir, “entreviste” o cliente, colhendo todas as informações necessárias. No papel, seja claro, objetivo e organizado usando frases curtas. Sites como www.curriculum.com.br e www.curricular.com.br não só auxiliam na montagem do currículo, como também possibilitam incluí-lo em seu banco de dados. Cobre R$ 10 (por folha impressa).

Serviço de tradução
Caso saiba falar outros idiomas, anuncie na internet seus serviços de tradutor(a). Cobre a partir de R$ 10 por lauda (folha). Tenha sempre à mão um dicionário e confira seu arquivo muitas vezes antes de entregá-lo traduzido, para que não contenha erros – isso arranharia sua imagem como profissional. Ah, cumprir os prazos também é extremamente importante.

Ensine crianças e adultos
Ajudar baixinhos com dificuldade em idiomas ou em alguma matéria que você saiba bem é um ótimo jeito de fazer dinheiro. Mas é preciso ter paciência e planejar as aulas antes. Quando tiver prática no assunto, comece a tirar dúvidas de adultos. Cobre R$ 25 por hora de aula.

Dê banhos em animais de pequeno porte
Você precisará de xampu antipulgas (o de 400 ml custa cerca R$ 4), secador e colônia específica (o de 80 ml vale cerca R$ 4) para animais. Lave apenas bichos pequenos, como cães e gatos, no chuveiro ou no tanque, sempre usando água morna. Coloque focinheira naqueles que não conhece bem. Cobre entre R$ 15 e R$ 20 por banho.

 

 

DESEJO DE GRÁVIDA

Desejo de Grávida...

Amor... Amo-or!
Hummmm ???!!!
Acorda!!
- Hummm?!
- Acoorda!!!!
Desorientado e assustado, o sujeito se levanta e pergunta:
- O que aconteceu?!
-Estou com desejo...
- Desejo???
- É... De comer carne de urubu....
- Urubu???
Mas onde vou achar um bicho desses, agora???
- Vai ao lixão...
- Ta louca!!!
Eu não vou a lixão algum!!! Se quiser, pinte um frango de preto,
mate e coma!!!
Puta da vida, ela fala:
- Nunca se arrependa
se nosso filho nascer com carinha de urubu.
Nove meses se passam.... Chega o dia do parto e, quando o cara vai
ver seu filho querido, vê que seu herdeiro é pretinho, pretinho.
O retardado, cheio de remorso, corre para a casa de sua mãe e diz:
- Mamãe, eu não quis dar carne de urubu para a minha esposa quando ela estava
grávida e sentiu desejo. Agora meu filho nasceu preto como o bicho!!!
A mãe, bem humorada, consola o filho que está em prantos:
- Esquenta não, filho...
Quando eu estava grávida de você, tive desejo de comer carne de touro, não
consegui...
E você nasceu chifrudo, e nem percebeu!!!

FEIRA DE ANIMAIS

Feira de Animais.


Minha mulher e eu fomos a uma Feira de Animais.
No primeiro Box, encontramos uma tabuleta que dizia:
“ESTE TOURO CRUZOU 50 VEZES NO ANO PASSADO”
Minha mulher, brincando cutucou-me nas costelas…e rindo, disse:
“Hum, ele cruzou 50 vezes no ano passado. Uma vez por semana”.
Continuamos caminhando e no próximo box estava uma tabuleta que dizia:
“ESTE TOURO CRUZOU 150 VEZES NO ANO PASSADO”
Minha mulher me deu um tapa nas costas e disse:
“OPA! é mais do que duas vezes por semana!…Você poderia aprender alguma coisa com ele.”
Continuamos nosso passeio e no outro box encontramos uma tabuleta que dizia em letras garrafais:
“ESTE TOURO CRUZOU 365 VEZES NO ANO PASSADO
Minha mulher estava tão excitada que seu cotovelo quase quebrou minhas costelas:
“Isto é uma vez por dia. Você REALMENTE poderia aprender alguma coisa com esse aí”.
Eu olhei para ela e disse:
“Vá até ali e pergunte se foi com a mesma vaca”.
Meu estado tem melhorado de crítico para estável e, se Deus quiser, devo ter alta dentro de um mês ou dois,
sem seqüelas.

POSIÇÃO DE RODEIO

Posição de rodeio


Três amigos estavam reunidos tomando uma cervejinha.
O papo se encaminhou para as melhores posições durante o sexo :
Um deles disse – Para mim a melhor é o 69 !!!
O outro disse – Para mim é o papai e mamãe !!!
E o último disse: – Não há nada melhor do que o RODEIO !!!
Os outros dois amigos o olharam assombrados e perguntaram do que se tratava.
O homem explicou: – Bem, fale para sua mulher que fique de quatro…
comece a transar no estilo cachorrinho… uma vez que as
coisas estejam quentes… apóie seu peito sobre as suas
costas, abrace-a fortemente, e diga com delicadeza, ‘bem baixinho’,
ao seu ouvido:
Esta é a posição favorita da minha amante’…
E DEPOIS TENTE SE MANTER EM CIMA DELA POR MAIS DE 8 SEGUNDOS !!!

Receita Queima do Alho

"Fonte: Site Os Independentes (www.independentes.com.br)".
Culinária típica das comitivas dos peões de boiadeiro que viajavam "mundão afora" levando o gado. Consta que as viagens duravam de três a seis meses, daí a preocupação de leval no lombo de animais, alimentos não perecíveis.

  

A Queima do Alho traz em seu cardápio: arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é preparada em fogão improvisado, bem próximo ao chão.

 RECEITAS DO CUMPADRE
(porções para 10 pessoas)
Arroz Carreteiro
Ingredientes: 1 kg de carne-seca, 1 kg de arroz, alho, pimenta e sal a gosto.
Modo de preparo: cozinhar a carne seca trocando-se a água duas vezes durante a fervura. Depois de retira-la do fogo pique com a faca até ficar quase como carne moída (não se recomenda moer na máquina, pois altera o sabor).
Em seguida, a carne deve ser colocada em uma panela grossa com banha já quente, junte com o tempero (alho picado batido, pimenta e sal). Toste um pouquinho e adicione o arroz escorrido e bem lavado. Deixe refogar por algum tempo e sempre mexendo adicione água aos poucos, acompanhando o cozimento.

Nota: este tipo de arroz fica mais gostoso ainda no dia seguinte, requentado.

Feijão Tropeiro
Ingredientes: 1 kg de feijão, 100 g de bacon, 250 g de lingüiça de porco, 250 g de torresmo de panceta, 150 g de carne seca frita (pedaços), 200 g de farinha de mandioca, cebola, alho, pimenta, cheiro verde e sal a gosto.
Modo de preparo: ponha água para ferver com o feijão, (não deixe o feijão de molho de um dia para o outro). Em outra panela frite em banha um pouco de torresmo. Durante a fase de cozimento do feijão, adicione os outros ingredientes: panceta de porco, toucinho, torresmo frito, lingüiça de porco, que deve estar cozida e cortada em rodelas finas, bacon, pedaços de gordura, carne seca. Em seguida para refogar, frite alho picado em banha com um pouco de pimenta do reino.

Paçoca de Carne
Ingredientes: 1kg charque picadinho (batido com faca), ½ kg de farinha de mandioca, ½ kg de farinha de milho.
Modo de preparo: coloque em uma panela óleo quente já com todo o tempero, principalmente alho picado, adicione a carne, deixe refogar por uns 5 minutos. Depois coloque a carne dentro de um pilão de madeira juntamente com a farinha de mandioca e a de milho, pilar até ficar fofinha.


Carne de churrasco
Ingredientes: 3 kg de carne, água e sal. Modo de Preparo: A carne deve ser fatiada em pedaços grossos e banhada em água com sal e um pouco de alho amassado. Deixe-a tomar sereno durante a noite. Depois asse em chapa de folhão.

Diversas

ARROZ-DE-CARRETEIRO.
 
Ingredientes:

½ kg de carne seca;
250 g de lingüiça de carne de porco defumada;
100 g de toucinho defumado cortado em cubinhos;
3 colheres (sopa) de óleo;
1 dente de alho amassado;
1 cebola picada;
2 xícaras de arroz;
2 cubinhos de caldo de carne.
 
Modo de Preparo:
Cortar a carne em vários pedaços e deixar, de véspera, de molho, em bastante água.
Escorrer e enxugar.
Picar em cubinhos.
Retirar a pele da lingüiça, cortando-a em rodelas finas.
Fritar o toucinho, refogar o alho e a cebola.
Acrescentar a carne e a lingüiça, e fritando mais um pouco.
Acrescentar o arroz e o caldo de carne, dissolvido em 4 xícaras de água fervente.
Cozinhar em fogo baixo, em panela tampada, por 20 minutos. 


RECEITA DE BOLO DE MILHO DA COMADRE
 
INGREDIENTES -
2 espigas de milho (médias)
 2 xícaras e meia de leite
 2 xícaras de açúcar /
 1 xícara de óleo
 1 colher (sopa) de margarina
 3 ovos
1 xícara de fubá
1 colher fermento .
 
PREPARO -
 
Bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar em forma de buraco untada com margarina e polvilhada com açúcar e assar por mais ou menos 50 minutos em forno médio. - BOM APETITE!!

 
                       MINGAU DE MILHO VERDE


Ingredientes

1 litro de leite
5 espigas de milho bem granadas
Açúcar até temperar
Uma pitada de sal
 

Modo de fazer
 

Corte o milho e bata no liquidificador com o leite. Coe em um pano fino ou num coador de furos pequenos por 2 vezes. Coloque o açúcar e o sal. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe ferver por 5 minutos. Despeje em travessa ou em taças. Se gostar, polvilhe o mingau com canela em pó. Fica ótimo


              
Arroz com Frango (Galinhada)
 Ingredientes
- 1 galinha caipira (pequena)
- 3 dentes de alho
- 1 cebolas grande
- 3 colheres de sopa de óleo ou azeite de oliva
- 1 lata de milho em conserva
- sal e pimenta a gosto
- salsa picada
- 2 xícaras de chá de arroz
- 6 xícaras de chá de água fervente

Modo de preparar:

Três horas antes, tempere a ave apenas com alho e sal. Leve-a ao fogo em uma panela com o óleo e deixe dourar. Acrescente os temperos (cebola, sal em pequena quantidade, pimenta) e continue refogando, acrescentando água aos poucos, até que a galinha esteja macia. Este é o segredo do sabor do prato. E por quê pouco sal? Porque você já salgou a galinha antes...E sal demais estraga o prato e provoca hipertensão. Portanto, cuidado com o sal!


Quando o frango caipira já estiver macio, junte o arroz. Continue a refogar, mexendo com uma colher de pau, até que o arroz seque e frite.

Junte as 5 xícaras de água ferventes. Quando o arroz estiver quase
cozido, com pouca água na panela, acrescente o milho verde. No final, com o arroz ainda úmido, ponha mais salsa picada, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe descansar por 10 minutos. Você pode servir com uma bela salada de folhas: rúcula e alface aceboladas, mais tomate em rodelas.

TRADICIONAL LEITÃO À PURURUCA

TRADICIONAL
LEITÃO À PURURUCA

INGREDIENTES
1 leitão inteiro com mais ou menos 12kg
3 cabeças de alho
2 pimentões vermelhos picados
300g de tempero de alho pronto
1 colher de sobremesa de coloral
2 tabletes de caldo de carne
350g de vinagre tinto
pimenta do reino
sal a gosto
MODO DE PREPAROBata no liquidificador o alho, o coloral, o pimentão vermelho, o sal, a pimenta do reino e o tempero de alho pronto. Tempere o leitão e deixe descansando por 24h. Coloque o leitão no forno, em fogo médio, com papel alumínio, por uma hora. Após esse tempo, retire o papel alumínio e mantenha o pernil no forno por mais 30 minutos. Retire do forno e remova o molho para outra bandeja. Prepare óleo bem quente e derrame sobre o leitão para “pururucar”.

 

MORANGA RECHEADA COM CARNE DE SOL

MORANGA RECHEADA COM CARNE DE SOL

INGREDIENTES
1 moranga média
500g de carne de sol desfiada
1 pitada de pimenta do reino
2 dentes de alho amassados
1 pimentão vermelho médio picado
1 colher de sopa de salsinha picada
óleo
MODO DE PREPAROColoque a moranga em uma panela grande e alta com água para cozinhar no vapor por aproximadamente 40 minutos. Retire a tampinha da moranga e suas sementes e reserve a polpa. Tempere o interior da moranga com sal e pimenta do reino. Bata no liquidificador o alho, a pimenta do reino, o sal e o pimentão vermelho. Coloque para fritar a carne de sol e o tempero batido. Mexendo sempre, coloque a polpa reservada da moranga e a salsinha. Com o creme formado, recheie a moranga.

FEIJÃO TROPEIRO À MODA DO CHEF

FEIJÃO TROPEIRO À MODA DO CHEF

INGREDIENTES
250g de toucinho fresco (bacon) cortado em cubos pequenos
250g de lingüiça calabresa cortada em fatias
250g de carne de sol desfiada
1 colher de sopa de cebolinha verde picada
1 colher de sopa de salsinha picada
900g de feijão mulatinho ou fradinho cozido al dente e escorrido
240g de farinha de mandioca
2 dentes de alho amassados
1 pimentão verde médio sem sementes e picado
1 pitada de pimenta do reino
sal a gosto
óleo para fritar
MODO DE PREPARO DA CARNE DE SOL
Para remover o sal da carne de sol, coloque-a cortada em cubos para cozinhar em fogo baixo por meia hora. Com uma escumadeira, retire a carne escorrendo a água e desfie.
MODO DE PREPARO DO FEIJÃO
Bata no liquidificador o alho, o pimentão verde, a pimenta do reino e o sal. Frite a carne de sol desfiada, o toucinho e a calabresa. Coloque o tempero preparado no liquidificador em uma panela com óleo e acrescente a salsa e a cebolinha. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, por 5 minutos. Acrescente o feijão pré-cozido, misture e continue o cozimento por mais alguns minutos. Acrescente a carne de sol, a calabresa e o toucinho. Apague o fogo e junte a farinha de mandioca aos poucos, mexendo sempre até formar uma farofa.

 

Culinária tropeira

Culinária tropeira

Com ingredientes de fácil transporte e que não necessitavam de refrigeração como carne seca, lingüiça calabresa, mandioca e milho, as tropas que desbravaram o Estado atrás de riquezas criaram uma culinária diferenciada. As receitas tropeiras são deliciosas, mas saboreie com moderação, pois seus pratos são pesados e bastante calóricos. 

 

 

Coletânea Country Hits

Coletânea Country Hits

Coletânea Country Hits
 
TrackList: Coletânea Country Hits CD 1
  • 01. I"ll Try – Alan Jackson
  • 02. I Swear – John Michael Montgomery
  • 03. Take Me as I Am – Faith Hill
  • 04. How do I Live – Leann Rimes
  • 05. I Cross My Heart – George Strait
  • 06. Angel of the Morning – Juice Newton
  • 07. Lady – Kenny Rogers
  • 08. In My Life – Bonnie Tyler
  • 09. Little Girl – Lucas Babin
  • 10. Breathe – Barbra Zinger
  • 11. You Made It Right – The Ozark Mountain Daredevils
  • 12. Achy Breaky Heart – Billy Ray Cyrus
  • 13. Havin" a Good Time – Tommy Shane Steiner
  • 14. I Wanna do It All – Terri Clark
Coletânea Country Hits CD 2
  • 01. Always On My Mind – Willie Nelson
  • 02. Everything I Love – Alan Jackson
  • 03. I Love You – Martina Macbride
  • 04. We"ve Got Tonight – Sheena Easton – Kenny Rogers
  • 05. I Will Always Love You – Dolly Parton
  • 06. From This Moment On – Barbra Zinger
  • 07. Everybody Needs Love – Clay Walker
  • 08. You"re So Lonely to Me – Lucky Jim
  • 09. If Tomorrow Never Comes – Lucas Babin
  • 10. I Hope You Dance – Lee Ann Womack – Sons of the Desert
  • 11. When Boy Meets Girl – Terri Clark
  • 12. It"s a Heartache – Bonnie Tyler
  • 13. Oh, Lonesome Me – Kentucky Headhunters
  • 14. You Can"t Take the Honky Tonk Out the Girl – Brooks & Dunn
Coletânea Country Hits CD 3
  • 01. Don"t Tell Me You"re Not in Love – George Strait
  • 02. In My Daughter"s Eyes – Martina Macbride
  • 03. The Woman in Me – Trace Pony
  • 04. Poor, Poor Pitiful Me – Terri Clark
  • 05. Those Words We Said – Kim Richey
  • 06. Live Those Songs – Kenny Chesney
  • 07. Let Your Love Flow – Bellamy Brothers
  • 08. Standing Outside the Fire – Billy Wilson
  • 09. Dueling Banjos – Eric Weissberg
  • 10. Jambalaya ( On the Bayou ) – Hank Williams
  • 11. Steamer Lane Breakdown – The Doobie Brothers
  • 12. Fool"s Gold – Poco
  • 13. The Devil Went Down to Georgia – Charlie Daniels Band
  • 14. Take Me Home, Country Roads – Happening
Nome do Álbum: Coletânea Country Hits
Gênero: Sertanejo
Ano de Lançamento: 2009
Tamanho: 57 Mb cada cd
Formato: Rar | MP3

Links para Download:
Baixar CD no Megaupload: